Quarta, 12 Junho 2013 16:44

Funcionários e professores recebem garrafas de alumínio

Avalie este item
(4 votos)

Os funcionários e professores receberam da Comissão Interna do Programa USP Recicla na FEA-RP nesta semana uma garrafa de alumínio como parte do projeto de suspensão dos copos descartáveis na Unidade.

 

A garrafa de alumínio passa então a ser uma opção para bebidas frias. No final de 2012, foram distribuídas canecas de cerâmica aos servidores para tomarem bebidas quentes.

 

De acordo com a professora Valquíria Padilha, coordenadora da Comissão, a suspensão dos copos plásticos foi apenas uma das muitas ações planejadas para os próximos anos. "Dentre outras coisas, temos atuado na orientação ao Restaurante Convívio para que siga as diretrizes do Programa USP Recicla", explica.

 

Ela comenta ainda que foi pedido à Diretoria a instalação de dois bicicletários na Faculdade. "Estamos também estudando maneiras de, dentro das normas, coletar pilhas e baterias na Unidade e já estamos conseguindo fazer compras sustentáveis de itens contendo madeira certificada e fazemos controle [pesagem e contagem] do volume e da qualidade dos resíduos gerados na FEA-RP", comenta.

 

Além disso, atualmente a Comissão está analisando dados de uma pesquisa de diagnóstico feita na Faculdade em maio de 2013 com alunos, servidores e docentes. "Isso nos ajudará a conhecer os sentidos que nossa comunidade atribui às questões ambientais e poder melhor programar nossas ações futuras", afirma Valquíria.

 

Os interessados podem enviar sugestões para o e-mail usprecicla@fearp.usp.br.

 

Foto: Dulcelene Jatobá

Garrafa distribuída aos professores e funcionários

Lido 3131 vezes Última modificação em Quarta, 12 Junho 2013 16:50