Quarta, 10 Agosto 2016 13:37

Startup de aluno oferece atendimento médico bilíngue aos turistas nas Olimpíadas

Avalie este item
(5 votos)

A startup Hippo Drs do aluno Raulo Ferraz estendeu seus serviços no setor de saúde até o Rio de Janeiro para oferecer aos turistas, durante as Olimpíadas, atendimento médico bilíngue em domicílio.

“Em Ribeirão Preto, era comum ouvir reclamações dos intercambistas da USP que não possuíam convênio médico e tinham que recorrer ao sistema público de saúde, ou até mesmo a médicos particulares”, conta Raulo, dizendo ainda que muitas vezes os intercambistas não conseguiam encontrar atendimento em seu idioma, o que dificultava muito na hora de obter um diagnóstico preciso e até mesmo a resolução do problema de saúde.

As Olímpiadas motivaram Raulo a estender os serviços para o Rio de Janeiro, onde a empresa passou a ser chamada Doctor in Rio. As consultas são agendadas por meio de um site, em que o paciente adiciona seu nome, telefone e e-mail e, logo após, um consultor bilíngue entra em contato para efetuar o agendamento. O pagamento é realizado via payPal e em seguida o médico vai até o local onde o turista estiver hospedado para realizar o atendimento, tudo isso em até quatro horas. As consultas possuem o valor fixo de 99 dólares e a plataforma já conta com cerca de 50 médicos na cidade.

- Startup
A Hippo Drs começou a operar em Ribeirão Preto em julho de 2015 com a ideia de criar uma plataforma em que o paciente consiga agendar sua consulta online ou por telefone, de modo a ser atendido em até 48h, por um preço justo.

Atualmente são agendados cerca de 800 serviços por mês por meio da plataforma e são mais de 200 médicos em 40 especialidades diferentes, além de laboratórios com todos os tipos de exames clínicos e por imagens. Recentemente a startup iniciou sua expansão para Franca, São José do Rio Preto e Uberlândia.



Foto: Divulgação
RauloFerraz Newsletter

Lido 1999 vezes Última modificação em Quarta, 10 Agosto 2016 13:43