Quarta, 10 Agosto 2016 13:08

"Prática da Gestão de Riscos Financeiros e Geração de Valor ao Acionista" é tema de palestra

Avalie este item
(2 votos)

O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade, por meio do projeto Diálogos com a Comunidade, irá realizar no dia 31 de agosto, às 19h15, a palestra “A Prática da Gestão de Riscos Financeiros e Geração de Valor ao Acionista: um estudo das empresas brasileiras não financeiras."


A palestra apresentará os aspectos que envolvem a gestão de riscos financeiros, tendo em vista que as incertezas fazem parte das organizações em seus mais variados graus e que os riscos podem lhes trazer impactos negativos ou positivos. “Assim, como tal prática é uma decisão financeira, espera-se que ela crie valor pela presença de mecanismos derivativos na contabilização das empresas e gere valor ao acionista”, comenta a palestrante Rogiene Batista dos Santos, doutoranda em Controladoria e Contabilidade.


A palestra será ministrada na Sala da Congregação da FEA-RP (Bloco A) e terá duração de uma hora e meia. Haverá emissão de certificado aos participantes.
Será cobrado a título de ingresso, um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação total será destinada, posteriormente, para uma entidade assistencial. Para aqueles que não levarem o quilo de alimento, será cobrada uma taxa de R$10,00, que será revertida em alimento para doação.


As inscrições para o evento devem ser feitas pelo link https://app.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=dialogo310816


As vagas são limitadas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail rcc@fearp.usp.br ou pelo telefone (16) 3315-0670.

Lido 2182 vezes