Quarta, 15 Junho 2016 15:03

Maria Christina Siqueira de Souza Campos recebe o título de professora emérita

Avalie este item
(1 Voto)

Maria Christina Siqueira de Souza Campos recebeu o título de professora emérita na Sessão Solene da Congregação realizada na última sexta-feira (10/6), no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres.


“Tive o privilégio de acompanhar a carreira da professora Maria Christina e sou testemunha da dedicação, do empenho e trabalho realizado por ela ao longo de todo esse tempo na Faculdade”, disse o diretor Dante Pinheiro Martinelli.


A professora fez um discurso marcado por lembranças e agradecimentos. Ela recordou sua história como docente na Unidade e destacou trabalhos realizados junto a outros professores. Maria Christina ainda arrancou sorrisos do público presente ao relembrar fatos engraçados do início da FEA-RP.


“Gosto muito de estar aqui, ajudando a instituição a trilhar seu caminho”, comentou ela, agradecendo ainda ao Departamento de Economia a indicação pela concessão do título de professora emérita.


O professor Julio Manuel Pires, em saudação, destacou o envolvimento e dedicação da docente em atividades não apenas de pesquisa e ensino, mas também em inúmeras atividades administrativas. “Essa homenagem mostra como os pares da Faculdade a estimam”, afirmou.


A Sessão Solene da Congregação contou ainda com a presença do professor Rudinei Toneto Junior, representando a Reitoria como Coordenador de Administração Geral da USP, e do diretor da FEA de São Paulo, Adalberto Américo Fischmann, também presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio da Universidade.


Confira as fotos* da Sessão Solene da Congregação:


* Créditos: Luiz Fernando Laguna (STI)


- Conheça sua história na FEA-RP
Maria Christina foi uma pioneira da FEA-RP, estando entre os primeiros docentes contratados para ministrar aulas na instituição. Foi responsável pelas disciplinas Introdução às Ciências Sociais, Sociologia, Técnicas de Pesquisa em Economia e Metodologia, sem, no entanto, ter se eximido de colaborar no oferecimento de outras disciplinas quando isso se mostrou necessário.


Foi membro de várias comissões, do Conselho do Departamento de Economia e da Congregação, além de chefe do Departamento de Economia. Em 2003, teve sua tese de livre-docência aprovada em concurso público.
Mesmo após ter se aposentado, em 2010, continuou contribuindo com a Faculdade como professora sênior, orientando os alunos na elaboração da monografia de conclusão dos cursos de Economia e Economia Empresarial e Controladoria (ECEC). Também foi uma das responsáveis pelo livro "20 anos da FEA-RP".

Lido 3220 vezes Última modificação em Quarta, 15 Junho 2016 15:09