Quarta, 15 Junho 2016 14:27

Palestra abordará o que muda com a nova lei de finanças públicas

Avalie este item
(3 votos)

O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade, por meio do projeto Diálogos com a Comunidade, realiza no dia 29 de junho, às 19h15, a palestra "Nova Lei de Finanças Públicas: o que muda na gestão dos recursos públicos?".


A palestra será ministrada pelo doutorando Ricardo Rocha de Azevedo, que falará sobre os aspectos contábeis, fiscais, orçamentários e de controle do Projeto de Lei “PLS 229/09”, recém-aprovado no Senado, que está aguardando aprovação pela Câmara dos Deputados. Quando aprovada, a nova lei terá aplicação para todos os entes da federação, substituindo a tradicional Lei 4.320/64, com mais de 50 anos, que é a lei que atualmente regula o orçamento e a contabilidade do setor público. O objetivo da palestra é apresentar, de forma comparativa, as principais mudanças e os rumos que a contabilidade e o orçamento estão seguindo.


O evento será realizado no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A). Será cobrado, a título de ingresso, um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação total será destinada, posteriormente, para uma entidade assistencial. Para aqueles que não trouxerem o quilo de alimento, será cobrada uma taxa de R$10,00, cujo recurso será transformado em alimento para doação.


As inscrições para o evento devem ser feitas pelo https://app.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=dialogo290616


As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificado aos participantes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail rcc@fearp.usp.br ou pelo telefone (16)3315-0670.

Lido 2649 vezes Última modificação em Quarta, 15 Junho 2016 15:14