Quarta, 18 Mai 2016 14:11

Professores da Purdue University falam sobre Economia, Política e Agricultura nos EUA

Avalie este item
(2 votos)

Os professores Allan Gray e Marshall Martin, da Purdue University, ministraram na terça-feira (17/5) a palestra "Economia, Política e Agricultura nos EUA". Eles falaram sobre a política e economia atual dos Estados Unidos, os aspectos mundiais da agricultura e como eles afetam o país norte-americano.


Martin iniciou a palestra abordando os números atuais da economia nos Estados Unidos e como as mudanças trazidas pela tecnologia afetaram os negócios em todas as esferas, principalmente na geração de empregos.
Logo depois, Gray destacou as previsões de crescimento populacional mundial e de que forma isso afetará a agricultura não só dos Estados Unidos, mas de vários outros países, incluindo o Brasil.


Ele disse que a partir de agora a renda, ao invés do crescimento populacional, é que pautará as decisões a serem tomadas no futuro na agricultura, o que deixa o cenário um pouco mais complexo. “Prever o crescimento da renda é mais difícil do que prever o crescimento da população”, explicou.


Gray e Martin vieram à FEA-RP a convite do professor do Departamento de Administração Marcos Fava Neves, que em 2013 esteve na Purdue University como professor visitante.



Fotos: Luiz Fernando Laguna (STI)
IMG 3496 IMG 3500
Marshall Martin e Allan Gray

Lido 2516 vezes Última modificação em Quarta, 18 Mai 2016 14:19