PRP/USP - Edital 2016 Eventos Científicos e Escolas de Ciência Avançada

Inscrições até 28 de abril de 2016

 

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores para o desenvolvimento da pesquisa avançada na Universidade de São Paulo, a Pró-Reitoria de Pesquisa lança edital que selecionará propostas de suas Unidades e seus Museus e Institutos Especializados para a realização de Eventos Científicos e Escolas de Ciência Avançada.

 As propostas de Eventos Científicos devem contar com nomes relevantes da ciência mundial, em qualquer área do conhecimento, com temática de pesquisa avançada. O formato poderá ser seminário, palestra, debate ou similar. 

Já as propostas de Realização de Escolas de Ciência Avançada devem prever cursos de curta duração em pesquisa avançada, em qualquer área do conhecimento. Os professores que desenvolverão as atividades nas Escolas de Ciência Avançada devem ser  pesquisadores especialistas no tema avançado proposto, podendo ser da USP ou de outras instituições. Os estudantes participantes podem ser alunos de graduação ou pós-graduação, da USP ou de outras instituições, ou ainda doutores e pós-doutorandos.

São financiáveis: passagens e pagamento do(s) pesquisador(es) convidado(s); serviços de terceiros, tais como material gráfico e locação de equipamentos; e outras despesas, desde que justificadas e permitidas pela normatização vigente. O valor total disponível para cada modalidade é de R$ 360.000,00.

Mais informações no site da Pró-Reitoria de Pesquisa.