Sexta, 01 Abril 2016 10:06

Evento discute aspectos jurídicos, econômicos e sociais da atual situação política do Brasil

Avalie este item
(5 votos)

De 5 a 7 de abril, será realizado o evento FEA-RP Discute! que abordará os aspectos jurídicos, econômicos e sociais da atual situação política do Brasil. O evento é gratuito e acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A).

No dia 5, os professores André Lucirton Costa e Adriana Cristina Ferreira Caldana irão abordar o tema “Organização da Sociedade Civil”. Dentre os tópicos sugeridos para discussão estão: manifestações; imprensa; redes sociais; partidos; discurso de ódio; diferenças de gerações; eleições; estado democrático; estruturas políticas e econômicas no Brasil; o jovem; redemocratização na década de 80.

Já no dia 6 de abril, os professores Carlos Alberto Grespan Bonacim e Luciana Romano Morilas falarão sobre “Aspectos Jurídicos e Orçamentários”. Dentre os tópicos sugeridos estão: orçamento público; execução orçamentária; impeachment; direitos e deveres do magistrado; competência jurisdicional; delação premiada; prisão preventiva, temporária e após o trânsito em julgado; Polícia Federal; Ministério Público Federal, entre outros.

No dia 7 de abril, os professores Júlio Manuel Pires e Roseli da Silva abordarão os “Aspectos Econômicos”. Dentre os tópicos sugeridos para discussão estão: instabilidade política e desconfiança na economia; saídas para a crise econômica; responsabilidade fiscal; equilíbrio fiscal; oscilações no mercado de capitais; impactos na universidade pública; carga tributária; endividamento do governo.

Todas as discussões ocorrerão das 17h às 19h e serão mediadas pela professora Luciana Romano Morilas, com transmissão via IPTV: http://iptv.usp.br/. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. Mais informações: www.facebook.com/events/1778177785750572/ 

Lido 2837 vezes Última modificação em Quarta, 06 Abril 2016 11:22