Quarta, 11 Novembro 2015 11:37

Vertentes de Gênero: Transexualidade

Avalie este item
(4 votos)

Na próxima quarta-feira (18/11), das 10h às 12h, na sala 16 do Bloco B1, será realizada a palestra "Vertentes de Gênero: Transexualidade", ministrada por Ângela Lopes de Almeida, transfeminista e chefe de divisão de políticas para diversidade sexual da Prefeitura Municipal de São Carlos.

A palestra faz parte da disciplina "Introdução à Sociologia", ministrada pela professora Valquíria Padilha aos alunos do 1º ano do curso de Administração.

Para a professora Valquíria, discutir relações de gênero é obrigatoriamente discutir relações humanas e sociais. Segundo ela, os papéis de gênero/sexo/sexualidade estão impressos em todos os momentos das relações sociais. “Assim, trata-se de um tema fundamental para pensarmos sobre nós mesmos e sobre nossas relações com os outros”, comenta.

“A sociedade moderna nos obriga e nos desafia a repensar os modelos e os papéis de gênero. Compreender esta dinâmica é minimizar o estado de estranhamento conflituoso. Assim, trazer esse tema para a FEA-RP é abrir um novo e necessário horizonte para combater qualquer tipo de preconceito”, afirma Valquíria.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.

Lido 2340 vezes Última modificação em Quinta, 12 Novembro 2015 12:43