Segunda, 09 Novembro 2015 14:22

Evento aborda formas alternativas de conhecer o mundo sem gastar muito

Avalie este item
(1 Voto)

Na quinta-feira (12/11), o iTeam realiza o evento Backpackers, que tem o objetivo de difundir formas alternativas de se fazer mochilão, visitando diversos lugares do mundo sem gastar muito.


O evento contará com a participação de jovens como Leonardo Cavazzana, que já viajou para mais de 40 países no mundo todo, e Leonardo Maceira, que percorreu a costa brasileira do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul e passou dez meses viajando de carona pela América do Sul.


A programação do Backpackers ainda contará com as palestras de Andy Nakamura, embaixador do Couchsurfing SP - plataforma que oferece moradia de graça a mochileiros do mundo todo, e Ligia Antoniazzi, criadora do blog de viagem "Vamos Fugir", um dos mais famosos da internet.


“Com a ascensão de plataformas como o Couchsurfing, Air BnB e sites de carona, pegar uma mochila e viajar o mundo nunca foi tão fácil e barato”, explica Gustavo Murta Astolphi, membro do iTeam. No entanto, ele comenta que muitas pessoas não têm o conhecimento dessas novas tendências e nem sabem como usá-las. “É por este motivo que o Backpackers foca justamente no auxílio e compreensão dessas novas maneiras de viajar, através de exemplos de palestrantes que fizeram mochilões de low-cost e tiveram sucesso em sua jornada.”


O evento será realizado a partir das 13h30, na sala 16 do Bloco B1, é gratuito e aberto ao público. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.


Confira a programação:


14h - Leonardo Maceira
Viajou por toda a costa do Brasil, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte sem absolutamente nada de dinheiro. Pegando carona, ficando na casa de pessoas conhecidas pela internet, pelo caminho o fotógrafo retratou os mais incríveis lugares. Após a aventura no Brasil, viajou dez meses de carona pela América do Sul. O próximo passo agora, diz Leonardo, é uma volta ao mundo.


14h30 -Andy Nakamura
É embaixador do Couchsurfing SP, plataforma que oferece moradias de graça a mochileiros do mundo todo. Andy já recebeu mais de 40 estrangeiros em seu apartamento sem ganhar nada por isso. Também conheceu Chile, Argentina e Colômbia se hospedando de graça na casa de estranhos.


15h - Coffee Break


15h30 - Ligia Antoniazzi
Criadora do blog de viagem "Vamos Fugir", um dos mais famosos da internet, Ligia divulga destinos onde é possível fazer diversas formas de passeios, gastando pouco dinheiro, mas sem deixar de se divertir. O blog ganhou muita notoriedade justamente por difundir maneiras alternativas e sustentáveis de se pegar uma mochila e explorar o mundo.


16h- Leonardo Cavazzana
Aluno da FEA-RP, Leonardo já viajou para mais de 40 países no mundo todo e 28 deles somente na Europa. Dentre os diferentes mochilões, ele já percorreu a Nova Zelândia inteira de carona, além de camping e road trips em países do extremo Norte Europeu e couchsurfing em países como Alemanha, Itália e França.


16h30 - Mesa Redonda com os palestrantes

Lido 2977 vezes Última modificação em Quarta, 11 Novembro 2015 11:32