Quinta, 23 Julho 2015 10:19

USP adere ao Enade

Avalie este item
(4 votos)

A USP aderiu, de forma experimental, ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em 2015, o exame será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes de diversos cursos, dentre eles Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

 

De acordo com a Comissão de Graduação da FEA-RP, poderão participar do Enade os prováveis formandos do final de 2015 e do meio de 2016. Os alunos do curso de Economia Empresarial e Controladoria (ECEC) também poderão prestar o exame conforme a habilitação concluída: ECEC - Habilitação Contabilidade fará a prova específica do curso de Ciências Contábeis e ECEC - Habilitação Economia fará a prova específica do curso de Ciências Econômicas.

A inscrição dos estudantes será de 6 de julho a 7 de agosto e será feita pelo coordenador do curso. A realização das provas será no dia 22 de novembro de 2015.

Ainda segundo a Comissão, a expectativa é que os alunos mantenham o padrão das avaliações realizadas anteriormente (Provão). Mais informações serão divulgadas posteriormente aos alunos da Faculdade.

- Enade
O Enade, parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, às habilidades e competências para a atualização permanente e aos conhecimentos sobre a realidade brasileira, mundial e sobre outras áreas do conhecimento.

Mais informações sobre o Enade estão disponíveis no http://portal.inep.gov.br/enade 

Lido 5303 vezes Última modificação em Quarta, 29 Julho 2015 11:17