Quarta, 09 Setembro 2015 11:13

Rotas Tecnológicas da Biotecnologia

(1 Voto)

Nos dias 1 e 2 de outubro, o InGTeC, grupo de pesquisa da FEA-RP, realizará o VI Seminário sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil.

O evento reunirá empresários, pesquisadores, empreendedores e investidores de diferentes regiões do país para discutir as rotas tecnológicas da biotecnologia.

O objetivo é identificar as oportunidades de fomento à pesquisa e a sua transferência para utilização na indústria nacional, de forma a proporcionar o surgimento de produtos e processos inovadores com potencial de sucesso no Brasil.

As discussões para a identificação de oportunidades de investimento serão guiadas por palestras e debates de renomados conhecedores da área, que serão agrupadas nas seguintes mesas temáticas:

- Biotecnologia e Saúde Humana - Oportunidades e Desafios em Biomedicamentos e Biossimilares;
- Biotecnologia Verde – Experiências de Sucesso na Aplicação da Biotecnologia na Agroindústria;
- Tendências Tecnológicas em Biotecnologia – Estratégias e Desafios na Prospecção Tecnológica;
- Investimento Privado em Inovação – O papel dos fundos de investimento;
- Investimento Público em Inovação – Política de Desenvolvimento Produtivo.

O VI Seminário Sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil é realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade (InGTeC), em parceria com a Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde de Ribeirão Preto (FIPASE) e o apoio do SUPERA Parque Tecnológico e do CNPq.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.seminariobiotecnologia.com.br. A taxa é de R$ 60 para profissionais e R$ 30 para estudantes. Os interessados devem se inscrever até 27 de setembro.

O evento será realizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia (Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805, Bairro Jardim Dr. Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Preto).

Outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook: www.facebook.com/seminariodabiotecnologia

Lido 2524 vezes Última modificação em Quinta, 10 Setembro 2015 12:50